An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(44) 3041 4434 | (44) 9 9884 4468

Unidade Maringá

(46) 3025 2338 | (46) 9 9115 3211

Unidade Pato Branco

PERDA AUDITIVA

Porque a audição é importante?

A audição é fundamental para a comunicação humana, pois possibilita o desenvolvimento social global. O som que ouvimos é capaz de proporcionar e modificar emoções, as quais podem ter um papel fundamental nos relacionamentos, na saúde e, principalmente, na qualidade de vida.

O que é perda auditiva?

A perda auditiva ocorre quando alguma estrutura do sistema auditivo apresenta alterações ocasionando uma diminuição na capacidade ou incapacidade de perceber os sons. As causas da perda auditiva nem sempre se relacionam a idade, ela pode ocorrer devido a exposição a sons altos, infecções, medicações, traumas ou causas genéticas. Cada vez mais jovens tem apresentado os sintomas da perda auditiva.

Como identifica a perda auditiva?

É necessário realizar um exame chamado audiometria, que avalia a audição. Este deve ser realizado pelo profissional especializado, que é o fonoaudiólogo. Os resultados do exame são registrados em um gráfico que se chama audiograma, e este revela as capacidades auditivas do paciente. Os profissionais responsáveis pelas avaliações clínica e audiológica* completas é o otorrinolaringologista e o fonoaudiólogo.

Perda auditiva leve

Incapacidade de ouvir sons menos intensos e dificuldade para ouvir em ambiente ruidoso.

Perda auditiva moderada

Incapacidade de ouvir sons menos intensos e de intensidade moderada, dificuldade considerável em entender a fala, especialmente na presença de ruído de fundo.

Perda auditiva severa

Incapacidade de ouvir a maioria dos sons. Os falantes precisam aumentar a intensidade de voz para que os ouçam. As conversas em grupo são possíveis, mas somente com considerável esforço.

Perda auditiva profunda

Alguns sons muito intensos são audíveis, mas a comunicação sem aparelhos auditivos ou linguagem de sinais é muito difícil.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!

Desenvolvido por Inside Digital