An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(44) 3041 4434 | (44) 9 9884 4468

Unidade Maringá

(46) 3025 2338 | (46) 9 9115 3211

Unidade Pato Branco

Blog

Prosom > Aparelhos Auditivos  > Descubra 5 benefícios do uso de aparelhos auditivos
Saiba quais são os benefícios de utilizar o aparelho auditivo

Descubra 5 benefícios do uso de aparelhos auditivos

É sempre muito difícil o diagnóstico da perda auditiva para o paciente. E não são em raros casos, que a aceitação da nova condição de saúde é ainda mais difícil, vindo acompanhada da negação e rejeição da necessidade do tratamento. No entanto, as pessoas que utilizam o aparelho auditivo costumam ter grande satisfação com o uso do dispositivo no ambiente de trabalho, em casa e na vida social.

Para ajudá-lo a enxergar os benefícios do uso do aparelho auditivo, preparamos este artigo com cinco pontos que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os usuários. Boa leitura!

1. Satisfação dos usuários

Se o melhor marketing é aquele feito boca a boca, os aparelhos auditivos estão bem posicionados no mercado. De acordo com as pesquisas realizadas pela Euro Trak e Japan Trak em 2012 na Itália, no Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Noruega e Japão, até 84% dos usuários de aparelho auditivo estão satisfeitos com os seus aparelhos.

Essa significativa e expressiva taxa de aprovação é decorrente da melhora da qualidade de vida que os aparelhos auditivos proporcionam aos seus usuários e que entenderemos melhor nos próximos benefícios.

2. Melhora de desempenho profissional

A vida de um profissional pode ser drasticamente afetada pela deficiência auditiva, mesmo aqueles que possuem os menores níveis de surdez. Em decorrência da condição de saúde, problemas comuns e recorrentes são enfrentados no ambiente de trabalho.

Um exemplo disso são as reuniões. Pacientes diagnosticados com algum nível de surdez encontram grande dificuldade de acompanhar o que está sendo dito nas reuniões ou até mesmo no telefone. Em alguns casos, essas simples tarefas se tornam quase impossíveis de serem realizadas.

LEIA TAMBÉM: Confira algumas dicas pra saber como lidar com pacientes que apresentam perda da audição

Com o tempo e a recorrência dessas dificuldades, o trabalho se torna uma responsabilidade mais árdua do que para qualquer funcionário da empresa, causando impacto negativo também na autoconfiança do trabalhador devido ao baixo rendimento profissional.

Porém, essa é uma situação que pode ser totalmente resolvida com o uso de um aparelho auditivo, que irá restabelecer a sua capacidade auditiva, permitindo com que o paciente possa retomar a sua rotina profissional, recuperando o seu desempenho na realização das tarefas cotidianas.

3. Combate ao cansaço

Você sabia que pessoas com algum nível de surdez e que não utilizam aparelho auditivo costumam se sentir mais cansadas do que os pacientes que utilizam o dispositivo eletrônico?

Segundo um estudo, aqueles que têm perda auditiva significativa e que não usam aparelho auditivo, aproximadamente 60% dos participantes da pesquisa, declararam sentir-se cansados com frequência à noite, enquanto que aproximadamente 40% dos que usam aparelho auditivo disseram o mesmo. Uma diferença significativa de 20% entre os pacientes.

Essa mesma diferença é encontrada quando o assunto é cansaço mental. Cerca de 50% dos que têm perda auditiva significativa e não usam aparelho auditivo afirmaram sentir-se cansados com frequência à noite, enquanto que apenas 30% dos que usam aparelho auditivo disseram o mesmo.

4. Previne a demência

Poucas pessoas sabem disso, mas o uso do aparelho auditivo previne os transtornos cognitivos para quem sofre com a perda da audição. Crianças e idosos que possuem o diagnóstico dessa condição de saúde estão mais vulneráveis ao desenvolvimento de algum tipo de demência. Além disso, o uso do aparelho auditivo pode prevenir até o desenvolvimento de Alzheimer e problemas na fala.

LEIA TAMBÉM: Conheça os 3 tipos básicos de aparelhos auditivos

5. Previne a depressão

Além dos problemas cognitivos, o uso de aparelhos auditivos também é capaz de prevenir o desenvolvimento dos transtornos psicológicos e emocionais como a depressão, por exemplo.

Isso acontece porque a surdez leva o paciente a se isolar socialmente, devido à dificuldade de comunicação e ao constrangimento. Esse enfraquecimento das relações pessoais com amigos e familiares podem levar o paciente a apresentar quadros depressivos.

Com o uso dos aparelhos auditivos, essas pessoas retomam a comunicação e a vida social, distanciando-se das tendências depressivas e de isolamento social.

O que fazer se estiver com surdez?

Para aqueles que já apresentam alguns sintomas de perda da audição e já procuraram um especialista, existem algumas soluções no mercado para que voltem a escutar bem e com qualidade. A Prosom, por exemplo, oferece o teste de prótese gratuitamente, além de dezenas de aparelhos auditivos e acessórios.

Quer receber mais dicas sobre saúde auditiva e surdez? Continue acompanhando o nosso blog!

Sem comentários
Comente
Name*
Email*
Website